Movidos pelo desejo de um refúgio acolhedor, os clientes escolheram um terreno em um condomínio de praia para dar forma ao seu sonho.
O terreno, bastante íngreme, trouxe desafios importantes. Mas a nossa ideia central foi clara desde o início: criar um lugar para desconectar. Uma casa de férias, um espaço para relaxar, quase como um spa cercado pela natureza exuberante da reserva.
O conceito nasceu do desejo de manter a família unida. Por isso, desenvolvemos uma planta livre no térreo, onde todos os ambientes se conectam visualmente e a fluidez é total, tanto do olhar quanto da ventilação natural, que mantém a casa sempre fresca. Já no pavimento superior, garantimos o contraponto: espaços íntimos e privados para momentos de recolhimento.
Um pedido especial dos clientes foi a criação de um breezeway, um corredor que permite vislumbrar o interior da casa desde o lado de fora, despertando uma sensação de mistério e curiosidade. Para isso, propusemos grandes portas pivotantes que podem ser totalmente abertas durante os meses em que a família estiver presente, permitindo essa integração plena entre dentro e fora. Quando fechadas, asseguram privacidade e segurança. A brincadeira que fazemos é que, assim como as famílias reais que içam a bandeira quando estão no palácio, essas portas abertas funcionam como um sinal: a família está em casa.
Outro destaque é a área social externa, pensada de forma diferenciada. Ela foi levemente rebaixada em relação ao restante da casa, criando uma atmosfera aconchegante e exclusiva, integrada ao espaço gourmet e ao estar.
Mais do que uma casa de praia, a Casa da Reserva é um convite ao bem-estar, ao encontro e à contemplação.

OUTROS PROJETOS:

Back to Top